Notícias

BIOBLITZ – à procura da biodiversidade de Guimarães.” – de 14 a 17 de setembro

10 de Setembro, 2020

No âmbito da iniciativa internacional Ecology Day propomos uma atividade de natureza que pretende comemorar de forma divertida o regresso às aulas e, em simultâneo, participar nesta ação global de aproximar a Ecologia à comunidade.
Assim, propomos um Bioblitz através do uso da aplicação gratuita BIODIVERSITY GO!, criada pelo Laboratório da Paisagem, que pretende colocar toda a comunidade escolar à procura de plantas e animais do concelho de Guimarães.

Nesta atividade ao ar livre e completamente autónoma, os alunos deverão organizarem-se por turmas acompanhados pelos seus professores e procurem fotografar o máximo de animais e plantas que encontrarem. No final da atividade deverão submeter as fotografias registadas através da aplicação e estarão a contribuir para a inventariação da biodiversidade do concelho de Guimarães.
A aplicação pode ser descarregada em qualquer telemóvel através da Play Store ou Apple Store, para as versões Androide de IOS, respetivamente.
Com as devidas precauções individuais contamos com os registos das plantas e animais encontrados nos recreios ou imediações das vossas escolas. Participem nesta ação divertida de regresso às aulas!

+ info