28 setembro – Café com Ambiente
CAFÉ COM AMBIENTE & WORKSHOP
O PROJETO CLEANUP4GUIMARÃES. QUE MARCA QUEREMOS DEIXAR NOS NOSSOS RIOS?
Data: 28 de setembro (sábado)
Horário: 10h00-13h00
Local: Laboratório da Paisagem
Limite de inscrições: 30 pessoas.
Público-alvo: maiores de 10 anos
Inscreva-se aqui.
Sinopse:
No âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Rios, a 29 de setembro, antecipamo-nos com uma manhã lúdico-pedagógica centrada na questão: Que marca queremos deixar nos nossos rios?
Sob a égide do projeto Cleanup4 Guimarães pretendemos relembrar o impacto do plástico como uma das maiores fontes de poluição do nosso tempo, com danos devastadores e irreparáveis nos ecossistemas e na biodiversidade. Reciclar é pois fundamental para a construção de um futuro mais sustentável.
Nesta manhã propomos assim dois momentos distintos, que nos farão repensar comportamentos e refletir sobre a marca que queremos deixar:
10h00-11h30 – Café com ambiente – Uma conversa informal com especialistas de diferentes áreas de atividade, biólogos, investigadores e empresas de valorização de plástico, que nos trarão a sua visão do problema e qual o caminho a seguir.
11h30-13h00 – Workshop prático e interativo que permitirá aos participantes envolverem-se em todas as etapas do processo de reciclagem do plástico em pequena escala, desde o triturar em pequenos grãos até à injeção do plástico em moldes para a criação de um produto personalizado que levarão consigo no final da atividade.