Desafios: Abraçar uma árvore e ler um poema por dia nem sabes o bem que te fazia! Estratégias de sensibilização contra os Incêndios Florestais.
Desafio 1: Abraçar uma árvore e ler um poema por dia nem sabes o bem que te fazia!
Como sabemos a árvore desempenha um papel fundamental no Planeta. Além de sequestrar CO2 e ser uma fonte de oxigénio, garante sombra, abrigo, alimento e bem-estar a todos os animais.
Neste dia especial propomos celebrar a árvore e a poesia com um abraço, individual ou coletivo, a uma árvore e a leitura de uma poesia.
Enviem-nos os vídeos das leituras dos poemas dedicados às árvores ou florestas (50 segundos no máximo) juntamente com o abraço à árvore (abraço coletivo da turma ou individual de cada aluno)
Nota: A leitura do poema deverá ser feito próximo do telemóvel ou câmara enquanto decorre a filmagem do abraço, de forma a ser audível a leitura. Caso prefiram o poema poderá ser colocado em rodapé durante o vídeo do abraço.
Desafio 2 – Estratégias de sensibilização contra os Incêndios Florestais
No âmbito do Clube da Proteção Civil sobre o tema Incêndios Florestais convocamos todos os alunos delegados, juntamente com a comunidade escolar, a elaborarem um cartaz, vídeo ou instalação artística de sensibilização para a proteção da floresta contra os incêndios florestais.
Todos os contributos, (jpeg ou pdf) deverão ser enviados para pegadas@cm-guimaraes.pt, a fim de serem divulgados no portal PEGADAS e no Departamento da Proteção Civil da Câmara Municipal.
7 de Novembro, 2024
Laboratório da Paisagem
Morada
Rua da Ponte Romana
4835-095, Creixomil, Guimarães