Notícias

18 junho – Apresentação do livro do projeto O Ave Para Todos

2 de Junho, 2021

O projeto-piloto O Ave Para Todos, coordenado pelo Laboratório da Paisagem, chegou ao fim após alguns contratempos causados pela pandemia por Covid-19. Foram 24 escolas envolvidas, cerca de 700 alunos embaixadores, do 1º Ciclo ao Secundário, provenientes de escolas situadas nas freguesias com influência direta do rio Ave.
Foram realizadas mais de 120 sessões de capacitação nas escolas, com o objetivo de fomentar uma aproximação dos alunos embaixadores ao rio Ave e delinear estratégias para a sua proteção e preservação. O projeto culminou com uma saída de campo às margens do rio Ave onde se colocaram em prática todas as aprendizagens desenvolvidas ao longo do ano letivo.

Para terminarmos de forma ímpar este projeto-piloto de Educação e Sensibilização Ambiental iremos celebrar através de uma sessão pública, que contará com testemunhos reais de alguns dos embaixadores, a apresentação da publicação O Ave Para Todos e algumas surpresas.
A sessão decorrerá no dia 18 de junho, entre as 14.00h e as 15.00h, e poderá acompanhar em direto através do Facebook do Laboratório da Paisagem.

Conecte-se e assista a esta celebração!

+ AÇÕES DO PROJETO-PILOTO O AVE PARA TODOS

Exposição O Ave Para Todos, no Laboratório da Paisagem

A partir de 18 de junho e até 30 de junho estará patente no Laboratório da Paisagem uma exposição com os recursos utilizados no projeto, bem como uma sumula dos resultados obtidos.
Será também possível, assistir aos testemunhos dos diferentes embaixadores envolvidos, observar registos fotográficos e vídeos que retratam as diferentes fases do projeto.
A exposição é gratuita e aberta à comunidade.