Notícias

14 de fevereiro – Dia de S. Valentim

16 de Fevereiro, 2026

O Dia de São Valentim é uma celebração do amor e da amizade que ultrapassa fronteiras, recordando-nos sobre a importância de nutrir relações verdadeiras e de valorizar os gestos de carinho. Este dia especial convida-nos a refletir sobre as emoções que nos unem, mas também sobre como podemos expressar esse amor de forma responsável e sustentável. Em tempos em que a conservação do ambiente se torna cada vez mais urgente, integrar práticas sustentáveis nas celebrações é um passo fundamental para garantirmos um futuro mais equilibrado.

Desafiamos assim, os alunos a celebrarem o Dia de São Valentim de forma sustentável, criando uma refeição romântica, amiga do planeta, sem desperdício, com produtos locais e sazonais.  A ideia é criarem um menu romântico, com as orientações sobre a forma de confeção das receitas e recriarem uma mesa romântica para dois com materiais 100% sustentáveis. Dessa forma sentamo-nos à mesa a celebrar o amor, mas com total dedicação e respeito pelo planeta.

O registo fotográfico das mesas românticas e o envio do PDF com as receitas deverão ser enviados para o e-mail do Pegadas: pegadas@cm-guimaraes.pt

(Fonte: Imagem gerada por AI/Sora.chatgpt)